UNIDADE CENTRO

Bem-vindo ao Colégio Cruzeiro - Unidade Centro: Uma jornada educacional excepcional!

Imagine a alegria e o orgulho de ver seu filho ou sua filha crescendo e se desenvolvendo em uma instituição de renome como o Colégio Cruzeiro. Nossas conquistas acadêmicas não são apenas promessas, mas evidências tangíveis do nosso compromisso com a formação de cidadãos globais, preparados para um mundo cada vez mais conectado.

Nossos alunos são mais do que bilíngues, são plurilinguistas, alcançando altos resultados e níveis de proficiência não apenas em português, mas também em inglês, alemão e espanhol, abrindo um mundo de possibilidades. Com esse repertório linguístico, eles estão prontos para conquistar o mundo e ingressar em universidades de renome internacional.

Nossa unidade, localizada no prédio centenário da Rua Carlos de Carvalho, encanta os visitantes com sua atmosfera vibrante e movimentada, repleta de alunos, professores e colaboradores apaixonados pela educação.

Ao adentrar nossos corredores, você será recebido por um ambiente acolhedor e único. E, se a sua visita for na Rua do Senado, encontrará o "Cruzeirinho", com uma entrada exclusiva para os pequenos, que se conecta ao edifício principal, sede da antiga Escola Allemã (Deutsche Schule), a mais antiga do Rio de Janeiro. Aqui, oferecemos a oportunidade única de aprender o idioma alemão todos os dias, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além de sermos líderes na preparação para o Certificado Cambridge de proficiência em inglês.

Mas não paramos por aí! Vamos além do comum, adentramos o extraordinário! Por meio do nosso Tempo Integral (TICC) e Estudo Orientado, apresentamos um universo repleto de oportunidades para expandir o horizonte de aprendizado de nossos alunos. As nossas oficinas de aprendizagem são verdadeiras impulsionadoras de habilidades, enriquecendo cada momento da jornada educacional. São diversas atividades extracurriculares, como esportes, músicas, danças, teatro e aulas de idiomas, disponíveis no contraturno e no Tempo Integral. E tudo isso de forma customizada e personalizada de acordo com as necessidades e os interesses de cada família e aluno.

Nossa biblioteca, a renomada Biblioteca Rolland Rittmeister, é um verdadeiro tesouro de conhecimento, com mais de 12.000 títulos em diversos idiomas, incluindo alemão, inglês, literatura infantil, juvenil e obras de educação. Esse espaço dinâmico e vivo é um ponto de encontro para estudantes de todas as séries, onde podem explorar novas aventuras literárias e expandir seus horizontes.

Nossas salas de aula são projetadas para incentivar a criatividade e a participação ativa dos alunos. Com carteiras móveis e recursos tecnológicos de última geração, proporcionamos um ambiente de aprendizagem inovador, no qual os professores são apoiados pela equipe de Educação e Tecnologia, que está constantemente em busca de novas ferramentas para enriquecer o processo educacional.

Por sermos uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Sociedade de Beneficência Humboldt, todo excedente financeiro é novamente investido em formação docente e na melhoria das condições de ensino e aprendizagem.

Aqui, também cultivamos valores de cidadania e responsabilidade social. Nossos estudantes participam ativamente do Projeto de Ação Social da Sociedade de Beneficência Humboldt/Colégio Cruzeiro, colaborando com instituições parceiras e vivenciando experiências enriquecedoras fora dos muros da escola.

Devido à forte ênfase no ensino de duas línguas estrangeiras, alemão e inglês, quem frequenta o Colégio Cruzeiro desde a Educação Infantil encerrará o Ensino Médio com certificações internacionais de proficiência: IVA, DSD I e DSD II, de proficiência na língua alemã, e o Certificado Cambridge, de proficiência na língua inglesa. Além da tradicional Viagem de Estudos à Alemanha, que acontece todos os anos com a turma da 2ª série do Ensino Médio. Dessa forma, eles se preparam para um mundo globalizado e em constante evolução.

Se você está em busca de uma escola que promova uma educação de qualidade, com ênfase em línguas estrangeiras, formação integral e um ambiente de aprendizagem estimulante, convidamos você a agendar uma visita à nossa Unidade Centro do Colégio Cruzeiro. Venha conhecer nossas instalações, nossa equipe dedicada de educadores e descobrir como podemos preparar seu filho para um futuro brilhante.

Agende sua visita hoje mesmo e embarque conosco nessa jornada educacional excepcional no Colégio Cruzeiro - Unidade Centro!