UNIDADE JACAREPAGUÁ

Descubra o Colégio Cruzeiro de Jacarepaguá: Ensino de Qualidade e Integração com a Natureza

Uma escola pode ter ensino de qualidade, tecnologia educacional de ponta, estar em um ambiente acolhedor, totalmente integrado com a natureza, oferecer a oportunidade de aprendizagem de múltiplas línguas, ter capoeira, piscina e aulas de violão e violino? Sim, tudo isso é possível no renomado Colégio Cruzeiro.

Aqui, estamos comprometidos em criar uma experiência de aprendizado incomparável. Empoderamos nossos alunos, fornecendo-lhes uma base sólida e oportunidades infinitas para se tornarem cidadãos globais. O nosso compromisso vai além de simplesmente prepará-los para o futuro: estamos comprometidos em ajudá-los a construir esse futuro.

No Colégio Cruzeiro, nossos alunos não aprendem apenas idiomas, eles se tornam verdadeiros plurilinguistas, alcançando altos resultados e níveis de proficiência não apenas em português, mas também em inglês, alemão e espanhol. Com esse domínio linguístico, garantimos que nossos alunos estejam prontos para enfrentar qualquer desafio, seja ele na universidade de renome internacional dos seus sonhos ou na carreira global que escolherem.

Localizada no coração verde de Jacarepaguá, esta unidade foi projetada com o propósito de integrar a educação ao respeito pelo meio ambiente. Acreditamos que cada aluno deve cultivar a consciência ecológica desde cedo, para se tornar um agente de mudança no mundo sustentável de amanhã.

Venha nos visitar e conferir de perto essa que pode ser a futura escola de seus filhos.

Se sua visita começar pela área externa, além de ver as turmas de alunos praticando natação na piscina olímpica ou disputando algum jogo animado no ginásio poliesportivo, você poderá identificar, mais ao fundo, um grupo praticando capoeira, uma das atividades extracurriculares mais procuradas dessa unidade do Colégio Cruzeiro. Inaugurada em 1999, ela incorporou a tradição de mais de 160 anos de ensino de qualidade da primeira escola alemã (Deutsche Schule) do Rio de Janeiro a um espaço privilegiado, cercado por 100.000 m2 de mata atlântica. Muitas aulas de Ciências da Natureza e de Educação Ambiental, por exemplo, acontecem dentro da mata que cerca o prédio principal. E a unidade ainda conta com uma horta, preparada e cuidada pelos alunos, com a ajuda dos professores e colaboradores.

Sua visita pode prosseguir pelas nossas salas de aula, projetadas para incentivar a criatividade e a participação ativa dos alunos. Com carteiras móveis e recursos tecnológicos de última geração, proporcionamos um ambiente de aprendizagem inovador, no qual os professores são apoiados pela equipe de Educação e Tecnologia, que está constantemente em busca de novas ferramentas para enriquecer o processo educacional. Por sermos uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Sociedade de Beneficência Humboldt, todo excedente financeiro é novamente investido em formação docente e na melhoria das condições de ensino e aprendizagem.

Não deixe de visitar as salas do Cruzeirinho, exclusivas para os nossos pequenos, com o aconchego necessário para os tempos em que estão concentrados em outras atividades, além da hora de brincar, que, na Educação Infantil, é assunto muito sério. Uma ótima opção é terminar conhecendo as duas bibliotecas desta unidade, com arranjos e acervos diferenciados para as crianças e os jovens, e livros de literatura em português, inglês e alemão.

Com uma equipe pedagógica altamente qualificada, aqui seu filho terá uma educação completa enquanto explora as próprias habilidades em atividades no contraturno. Ele também será estimulado a se envolver solidariamente em uma das várias vertentes de ação social desenvolvidas nesta unidade do Colégio Cruzeiro. São ações de voluntariado, como recreação infantil e adulta, prática de esportes, contação de histórias, educação ambiental, ensino de Alemão, entre outras atividades, realizadas em várias instituições parceiras do projeto de Ação Social, que integra a proposta de educação integral e humanista da nossa escola.

Devido à forte ênfase no ensino de duas línguas estrangeiras, alemão e inglês, quem frequenta o Colégio Cruzeiro desde a Educação Infantil encerrará o Ensino Médio com certificações internacionais de proficiência: IVA, DSD I e DSD II, de proficiência na língua alemã, e o Certificado Cambridge, de proficiência na língua inglesa. Além da tradicional Viagem de Estudos à Alemanha, que acontece todos os anos com a turma da 2ª série do Ensino Médio. Dessa forma, eles se preparam para um mundo globalizado e em constante evolução.

Venha conhecer a unidade Jacarepaguá do Colégio Cruzeiro. Você vai se surpreender com nossas instalações, com os recursos didáticos que estamos trazendo continuamente para as salas de aula e o contato privilegiado que nossos alunos têm com a natureza. Agende sua visita aqui.