Unidade JacarepaguáEnsino Fundamental I

Aprender fazendo!

O estudante é o protagonista em sua trajetória escolar no Colégio Cruzeiro. Nossa proposta pedagógica incentiva a criatividade, o trabalho em equipe e a conquista da autonomia. Por meio de projetos, fazendo uso de metodologias ativas de aprendizagem e, com apoio dos mais avançados recursos digitais voltados à educação, nossos alunos vivenciam uma diversidade de experiências e vivências, de forma que se crie um forte vínculo entre teoria, prática e criação.

Com aulas de alemão e o idioma sendo praticado diariamente, a turma do Ensino Fundamental I tem, nesta etapa de escolarização, sua primeira experiência de imersão no idioma. E, com o início do ensino de inglês nesta mesma etapa, começa a trajetória rumo à certificação internacional nos dois idiomas.

Descubra o fascinante mundo da língua alemã no Colégio Cruzeiro!

Na era da globalização, dominar múltiplas línguas é essencial para alcançar o sucesso profissional e pessoal. E é por isso que no Colégio Cruzeiro oferecemos uma experiência única de imersão linguística e cultural para os nossos alunos.

O alemão, primeira língua materna mais falada na União Europeia, é uma escolha estratégica para aqueles que desejam expandir seus horizontes e se destacar em um mundo cada vez mais conectado. Além de ser a língua oficial em seis países europeus, como Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Luxemburgo e Liechtenstein, o idioma alemão também desempenha um papel importante no cenário econômico, com a poderosa economia alemã liderando o bloco de 27 países da União Europeia.

No Colégio Cruzeiro, estamos de braços abertos para receber famílias cariocas que desejam explorar as vantagens proporcionadas pelo aprendizado do alemão, independentemente de sua familiaridade com a cultura alemã. Nossos alunos têm a oportunidade única de conquistar as principais certificações de proficiência em alemão durante sua trajetória nos Ensinos Fundamental e Médio, além da cobiçada certificação Cambridge de proficiência em inglês. Essa jornada transforma-os em cidadãos globais autênticos, dotados de habilidades linguísticas valiosas para se destacarem no cenário atual.

E não é só isso! No Colégio Cruzeiro, a aprendizagem vai além da sala de aula. Nossas imersões linguísticas são momentos empolgantes de interação, jogos e brincadeiras, nos quais os alunos são desafiados a falar apenas em alemão. Nessas ocasiões especiais, que ocorrem nos 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, eles participam de situações reais de conversação sobre temas relevantes do cotidiano, consolidando o que aprenderam em sala de aula ao longo do ano.

E o ápice dessa jornada inesquecível é a Viagem de Estudos à Alemanha, reservada exclusivamente aos alunos do Ensino Médio. Durante duas semanas, os estudantes são acolhidos por famílias alemãs, frequentam escolas locais e mergulham de cabeça na cultura alemã. Essa experiência enriquecedora culmina com uma semana de vivência cultural pelo país, proporcionando aos alunos uma imersão completa e preparatória para a certificação DSD 2, reconhecida internacionalmente, que eles realizarão ao final do Ensino Médio.

No Colégio Cruzeiro, estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade, que prepara os alunos para o mundo real. Com o ensino do alemão e nossas experiências de imersão, estamos construindo um futuro brilhante para nossos estudantes, capacitando-os a se tornarem cidadãos globais bem-sucedidos.

Junte-se a nós nessa jornada rumo ao sucesso profissional e pessoal. Matricule-se no Colégio Cruzeiro hoje mesmo e descubra o poder de dominar o alemão em um mundo cada vez mais fluido e interconectado.

Somos uma escola com ênfase em línguas estrangeiras.

Além da fluência no idioma alemão, oferecemos um ensino de inglês forte e diferenciado. Somos a escola que mais certifica a proficiência no idioma inglês, com 100% de nossos alunos obtendo a Certificação pela Universidade de Cambridge até o fim do Ensino Médio.

Contamos com professores experientes, material didático de qualidade e uma biblioteca repleta de livros e mídia nos idiomas alemão, inglês e português. Assim, preparamos nossos alunos para se tornarem verdadeiros cidadãos globais.

Descubra o potencial único do seu filho com as opções em período integral do Colégio Cruzeiro!

Acreditamos que cada indivíduo é único e possui um potencial ilimitado. Por isso, em nossa instituição, oferecemos uma ampla variedade de atividades extracurriculares (culturais e esportivas), projetos interdisciplinares e tecnologias inovadoras, com o objetivo de desenvolver as habilidades de cada aluno em diferentes áreas.

Queremos que nossos estudantes explorem suas paixões e descubram novos interesses, além do currículo acadêmico. Com as atividades extras, proporcionamos um ambiente enriquecedor no contraturno, tanto para os alunos matriculados no Tempo Integral do Colégio Cruzeiro (TICC), que contam com a orientação de professores especializados para direcionar os estudos (Estudo Orientado), verdadeiras oficinas de aprendizagem, quanto para aqueles que optam pela modalidade avulsa (Atividade Extraclasse).

No Colégio Cruzeiro, acreditamos que os estudantes devem ter a oportunidade de desenvolver suas habilidades artísticas específicas de acordo com seus interesses. Essas atividades extracurriculares proporcionam o ambiente ideal para que eles se aprimorem em suas áreas de interesse, podendo até mesmo transformá-las em futuras profissões. Aqui, trazemos o aluno para o centro da aprendizagem, permitindo que cada um seja o que quiser ser, onde quiser ser.

Venha fazer parte da nossa comunidade educacional, onde habilidades são valorizadas e cultivadas. No Colégio Cruzeiro, seu filho terá todas as oportunidades para alcançar seu potencial máximo e trilhar um caminho de sucesso, seja aqui, na Alemanha ou em qualquer lugar do mundo.