Somos legado de múltiplas possibilidades e conexões globais!

Com mais de 160 anos de tradição, somos a mais antiga escola alemã (Deutsche Schule) do Rio de Janeiro, oferecendo um diferencial único: fluência no idioma alemão. Desde a Educação Infantil, proporcionamos um ambiente no qual o alemão é falado diariamente. No Ensino Fundamental, promovemos imersões e certificações no idioma e, no Ensino Médio, nossa turma da 2ª série embarca em uma emocionante Viagem de Estudos à Alemanha. Assim, garantimos a fluência no idioma, que é certificada internacionalmente, abrindo portas para universidades alemãs. A fluência em alemão pode fazer toda a diferença na vida dos seus filhos.

Nosso compromisso vai além do ensino acadêmico. Proporcionamos uma formação integral e humanista, com possibilidade de atividades em Tempo Integral, estimulando o pensamento crítico, a criatividade e a curiosidade. Promovemos ações sociais e eventos artísticos, compartilhando conhecimento e envolvendo nossos alunos com a comunidade local. Somos uma escola cidadã, engajada com o bairro em nossas duas unidades, localizadas no Centro e em Jacarepaguá, além de estarmos comprometidos com a sociedade.

A inovação tecnológica é uma constante na nossa Instituição. Nossa equipe de Educação e Tecnologia está sempre trazendo novidades digitais, como realidade aumentada, impressão 3D, games educativos e programas de aprendizagem interativa. Essas ferramentas, aliadas ao talento e à dedicação de nossos professores, transformam as aulas em experiências inesquecíveis.

Somos líderes quando se trata de certificação em proficiência na língua inglesa. Nossos alunos obtêm a prestigiada Certificação da Universidade de Cambridge, antes mesmo de concluírem o Ensino Médio. Nossa equipe de professores altamente experientes está pronta para guiá-los em suas jornadas para a fluência, utilizando materiais didáticos de primeira qualidade e nossa extensa biblioteca repleta de recursos nos idiomas alemão, inglês e português.

Não paramos por aí! Nosso compromisso vai além do ensino de inglês. Nossos resultados são mais do que bilíngues, são plurilinguistas! Estamos empenhados em formar cidadãos globais, preparando nossos alunos para um mundo cada vez mais conectado. Por meio de nossa abordagem curricular inovadora, proporcionamos oportunidades de aprendizado de múltiplas línguas estrangeiras. Com a fluência que adquirem em alemão, inglês e espanhol, nossos alunos estão prontos para se destacar e ingressar em diversas universidades no exterior. Orgulhamo-nos em formar verdadeiros plurilinguistas, capazes de se comunicar com confiança e eficácia em diferentes culturas e contextos.

Nossa proposta contempla uma educação integralmente enriquecedora. Aqui, reconhecemos a importância em oferecer uma variedade de formas de aprendizagem. Nossa abordagem abrangente inclui uma ampla gama de atividades extracurriculares, como esportes, música e aulas de idiomas, disponíveis tanto no contraturno como no Tempo Integral (TICC).

Sabemos que cada família é única e é por isso que oferecemos a oportunidade de criação de um currículo personalizado. As atividades são cuidadosamente selecionadas de acordo com as preferências e os interesses individuais de cada estudante/família, proporcionando uma experiência educacional verdadeiramente enriquecedora, que vai além do habitual.

Venha fazer parte de uma história que se escreve todos os dias! As experiências alemã e brasileira, fundidas em uma única instituição de aprendizado excepcional, estão à sua espera no Colégio Cruzeiro. Agende uma visita e conheça de perto tudo o que temos a oferecer!

Somos vínculo.

A mais antiga Deutsche Schule - Escola Alemã no Rio de Janeiro mantém, ao longo de décadas, o vínculo com suas raízes, sem perder de vista o seu bem mais precioso: as pessoas.

Hino do Colégio Cruzeiro

Firmado na pátria do Cruzeiro
Revela na história
Do pequeno ao grande brasileiro,
Saber iluminado
Embelezando o Rio de Janeiro.
Traça caminhos novos e seguros,
Une o Brasil à Alemanha,
Desbrava matas e muros,
Ergue a Educação na nação do futuro
E conclama a razão em chama.
Não há esforço perdido,
Nenhuma tarefa é em vão!
Passam as nuvens do desconhecido,
Nasce a palavra de realização.
Colégio Cruzeiro cinge
Nas estrelas do peito o ideal,
Trabalhar, estudar e cooperar
Na formação do homem integral!

Letra: Ingrid Nogueira de Araújo Gonzales
Música: Daniel Fils Puig