Unidade Centro realiza a primeira Semana de Língua Inglesa do Colégio Cruzeiro

No início do mês de outubro, a unidade Centro do Colégio Cruzeiro realizou a primeira edição da Semana de Língua Inglesa, que contou com a participação das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I até a 2ª série do Ensino Médio.

Durante cinco dias, os alunos participaram de diversas atividades com o intuito de reforçar ainda mais o aprendizado da língua inglesa, através da realização de ações mais lúdicas, como jogos, quizzes, músicas e poemas.

A abertura do evento foi realizada na quadra da escola, durante o recreio de cada um dos segmentos envolvidos, contando com a participação dos alunos e dos professores, tocando e cantando músicas famosas em inglês no palco montado especialmente para a ocasião.

Uma das principais atividades da Semana de Língua Inglesa foi a criação dos murais, que ficaram expostos nos corredores do térreo e do 1º andar do prédio principal da unidade, com trabalhos realizados pelos alunos do Ensino Fundamental durante as aulas da disciplina.

Os murais da exposição apresentaram os seguintes trabalhos: This is Me (5º ano), Our Field Trip to Carroção e My Routine (6º ano), ID Poem e Podcast: It’s a Beautiful World (7º ano) e Blackout Poems Walls (9º ano).

Outra atividade de muito destaque do evento foi o famoso Soletrando (Spelling Bee), no qual os alunos do 5º e do 6º anos do Ensino Fundamental puderam demonstrar conhecimento do vocabulário previamente trabalhado nas salas de aula. Os alunos se divertiram bastante no auditório, com direito a muita animação das torcidas na plateia, vibrando pelo título disputado pelos representantes das suas turmas.

Os quizzes também foram um verdadeiro sucesso durante o evento, com destaque para os que foram realizados com as turmas do 5º ano, que contaram com a participação de representantes da Pearson - empresa responsável pela publicação do material didático das turmas -, que fizeram perguntas baseadas nos livros que os alunos estão lendo atualmente na disciplina. Nesta atividade, foi utilizado o Jeopardy, que é muito recorrente em diversos países pelo mundo.

O restaurante Couve Flor também marcou presença no evento, apresentando um modelo do seu cardápio totalmente em Inglês, além de uma belíssima decoração temática.

A Semana da Língua Inglesa foi uma oportunidade valiosa para celebrar a língua adicional que desempenha um papel fundamental na comunicação global. Destaca-se a importância de preservar e aprimorar habilidades linguísticas na qual o inglês é cada vez mais necessário. Nossos objetivos de integrar, socializar e estimular o interesse pelo aprendizado do inglês foram alcançados com louvor. Os alunos foram além do entretenimento. Criamos ambientes dinâmicos e descontraídos com atividades envolventes e eficazes, declarou Adriana Kerr, Coordenadora de Língua Inglesa da unidade Centro.

O Colégio Cruzeiro agradece pela dedicação e pelo comprometimento da equipe pedagógica para a realização da nossa primeira Semana de Língua Inglesa e também aos nossos alunos pela participação no evento. Esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas!